Esse mês começa com notícias alvissareiras: uma grande caravana esteve no Equador para celebrar, junto com a Asamblea de Dios Ecuatoriana, 30 anos da chegada dos dez missionários enviados pela Igreja em Belém àquele país. Representando nosso pastor Samuel, estiveram presentes os pastores Araújo, Arnaldo e Iza, Ocival e Marlene, Daniel Oliveira, Edilson, Edivaldo, Raquel e sua filha Lays, e o diácono Mateus.

Foram dias memoráveis. Pudemos constatar o avanço e as lutas do campo missionário: mesmo vendo igrejas devastadas por terremotos, a força e a união de um povo sofrido, mas destemido, fruto do espírito empreendedor dos nossos missionários, que ainda se encontram desbravando as terras equatorianas.

Visitamos dois missionários: Cláudio Castelo e Abraão Mascarenhas (Atacames e Santa Rosa, respectivamente). Em seus trabalhos, pudemos também ver a mão de Deus agindo poderosamente. Além disso, tem-se um povo hospitaleiro, alegre, generoso e cheio da unção de Deus. Bom seria que mais irmãos pudessem ter ido nessa caravana, mas essa não foi a última vez. Pelo contrário, esta viagem foi só o começo de um grande mover missionário no exterior.

Para onde será a próxima viagem? Moçambique? Angola? Indonésia? Timor Leste? Aonde precisarem de nós, iremos.

Neste mês, todos nós, assembleianos, deveremos estar no Congresso Brasileiro de Missões, a principal agenda deste mês.

A pergunta é: onde você estará no dia 25 de agosto? Eu, em nome de Jesus, estarei no Congresso Brasileiro de Missões. E você? Fique ligado, estamos divulgando tudo o que aconteceu no Equador.

Pastor Samuel, a caravana que foi ao Equador lhe agradece por Deus ter lhe usado para esta grande obra missionária!