Findamos mais um ano no campo missionário. Já são 12 anos e meio que temos o privilégio de servir ao Senhor nesta terra amada. O mês de dezembro é sempre de muitas atividades. Costumamos realizar eventos de confraternização e atividades evangelísticas de Natal. Nosso entendimento é que o Natal é uma das melhores oportunidades para evangelizar, e tentamos aproveitar ao máximo a oportunidade. Realizamos também confraternizações, casamentos, batismos e cultos de confraternização com outras de denominações.
 
Batismo. Graças a Deus tivemos a oportunidade de batizar 13 novos cristãos neste mês. O batismo é algo tratado com extrema seriedade pelo povo Timorense, tradicionalmente católico, de modo que, ao tomarem a decisão, eles sabem bem da importância do ato. Pessoas ainda não batizadas são tratadas pejorativamente como “gentios”. Neste recente batismo, quando os vizinhos de um dos jovens a serem batizados souberam que ele seria batizado, ficaram espantados e, curiosos, vieram assistir, o que se constituiu também em uma boa oportunidade para evangelizá-los. Após o batismo, houve uma comemoração na casa deste jovem, e os comentários pela vizinhança foram os melhores possíveis. Deus, de alguma maneira tocou o coração deles enquanto assistiam ao batismo.
 
Natal Evangelístico em Manleuana. Manleuana é uma aldeia na periferia de Dili. Temos ali um evangelismo infantil realizado semanalmente. Aproveitamos as comemorações de Natal para realizar um evento Evangelístico ao ar livre no meio da comunidade. O clima em dezembro é bastante chuvoso, o que nos deixou apreensivos. O dia começou com um clima fechado e chuvoso. O chuvisco se estendeu até dez minutos após a hora marcada para o início do evento. Mas a partir daí o céu se abriu e tudo foi só bênção. Realizamos o evento sem nenhum problema. As próprias crianças da aldeia realizaram os dramas, coral, pantomima. Cantamos, adoramos ao Senhor e oramos pela aldeia ao ar livre, no meio da comunidade. Por volta de uma centena de moradores se fizeram presentes para ouvir as Boas Novas. Foi maravilhoso.
 
Confraternizações. Tivemos um excelente tempo de confraternização com a igreja de Dili. Já é nosso costume sempre no mês de dezembro fazermos a nossa confraternização na praia com a igreja. O Timor Leste é um país com uma natureza linda, praias maravilhosas e uma paisagem de tirar o fôlego. Deus tem colocado todas essas maravilhas ao nosso dispor. Cenário ideal para passarmos momentos agradáveis com nosso irmãos em Cristo. Tivemos ainda em Baucau um culto de confraternização envolvendo todas as denominações da parte leste do país. O culto foi realizado em nossa igreja, e algumas autoridades locais se fizeram presentes. Entre 400 e 500 pessoas participaram. Foi um grande sucesso e de certa forma mostrou às autoridades locais a força da igreja evangélica, geralmente discriminada. (Mais fotos no Facebook Igreja Evangélica Visão Cristã de Timor Leste) Culto de Fim de Ano. Terminamos o ano, como de costume de joelhos na presença de Deus. Após ouvirmos vários testemunhos das bênçãos recebidas em 2016, louvarmos ao Senhor e agradecermos pelo ano que se findava, nos ajoelhamos todos, cada qual com suas respectivas famílias, e assim fechamos o ano de 2016 e começamos o ano de 2017, derramando lágrimas de agradecimento e renovando o nosso compromisso de sermos fiéis ao Senhor durante todo o ano de 2017. Graças a Deus!
 
Pedidos de Oração. Nossos pedidos permanecem os mesmos: 1) Precisamos de mais obreiros, ajude-nos em oração para que o Senhor levante trabalhadores para a Sua seara; 2) Ajude-nos em oração para que o Senhor nos entregue definitivamente o lugar que até agora temos usado em Dili por meio de um contrato com o governo; 3) Pelos pastores e obreiros Timorenses, para que tenham saúde e para que não percam a visão e o fervor de fazer a obra de Deus. Muito obrigado!
 
 
 
Missionários Elienae Moura e Albina