Com o objetivo de orientar e capacitar todos os Coordenadores de Secretaria e Coordenadores Auxiliares que desempenham essas funções nos templos da Assembleia de Deus em Belém, a Secretaria da Igreja , promoveu um encontro no último dia 22/02, na sede principal da Igreja e reuniu mais de 100 participantes.
Em quase duas horas, a 3ª Secretária da Igreja, Auristela Brasileiro, apresentou detalhadamente as atividades relacionadas à função como atualizar cadastro dos membros; trabalhar para alcançar as metas e os alvos da igreja de forma padronizada; fazer o registro de alimentos que foram arrecadados; número de batismos; dentre outras. As informações coletadas em cada templo, deverão ser encaminhadas à secretária semanalmente e mensalmente.
Para exercer a função é necessário organização e dedicação para obter resultados satisfatórios. O trabalho desenvolvido por eles, deve ter como propósito o servir melhor à igreja.
Entre as novidades da capacitação para esse ano foi a apresentação das Coordenadorias de bairros, distribuídas por regiões e organizadas em norte, central e sul. Também foi apresentado o “Passaporte”, uma espécie de ingresso ampliado para garantir aos membros e a quem interessar, ter acesso aos principais eventos de 2017 , da denominação religiosa. Ao todo, estão programados para este ano pelo menos 10 grandes eventos.
De acordo com Auristela Brasileiro, o treinamento é importante para garantir capacitação e a padronização das informações da igreja. “O objetivo é orientar melhor cada coordenador de secretaria e auxiliar, porque são assessores direto dos pastores. O resultado da igreja, é o resultado do trabalho desenvolvido por eles”, destacou.
A auxiliar de coordenação do templo do Mangueirão, Àbias Maria da Silva exerce a função há dois anos e falou sobre o evento. “O encontro trouxe informações importantes que vão ajudar o nosso trabalho. Uma delas é melhorar a linguagem e atendimento aos irmãos e congregados”, concluiu.
Por Mara Barcellos