Para o Congresso Nacional de Evangelização e Discipulado, o tema não poderia ter sido melhor: “Evangelizando, Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria”. Então vamos aproveitar ao máximo a oportunidade que tivemos de aprender mais sobre Evangelismo e Discipulado neste último sábado.

O Discipulado é tão importante como o Evangelismo, nas Igrejas sem discipulado entram muitos e saem muitos, nas Igrejas com discipulado entram muitos e permanecem muitos, mas a questão não é apenas a quantidade, o discipulado é um meio que temos de produzir tanto a quantidade como a qualidade que Deus espera de cada um de nós.

Vamos cumprir a ordem do Senhor Jesus que disse: “Ide, fazei discípulos de todas as nações…” (Mt 28.19). Não existe discipulado sem ensino, discipular é ensinar, acompanhar, cuidar até que o novo convertido esteja pronto para caminhar sozinho e fazer novos discípulos.

O autor Keith Phillips disse: “O discipulado cristão é um relacionamento de mestre e aluno baseado no modelo de Cristo e seus discípulos, no qual o mestre reproduz tão bem no aluno a plenitude da vida que tem em Cristo que o aluno é capaz de treinar outros para que ensinem outros”.
Podemos avançar, fazer mais discípulos, não para nossa glória, mas para a Glória de Deus. Coloquemos em prática o propósito pessoal de evangelizar e discipular uma pessoa.
A Paz do Senhor! Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria,

Pr. Fladerny e Alessandra dos Santos

Coordenadores de Evangelismo e Discipulado do templo na Av. José Bonifácio, Guamá.