Um dia, o próprio Jesus, vendo as multidões, disse: a seara é grande (Lc 10.2), realmente é. Desde o nosso lar até aos confins de Terra, temos enormes desafios. E muitas das vezes temos dificuldades em enxergar esses campos. Em alguns casos, basta uma boa palavra ou um gesto, mas em outros, precisamos de recursos para enviar os que têm essa boa palavra e amor para ganhar pessoas em diversos lugares do mundo.

Enquanto isso o mundo se agita (Is 57.20), cresce em população e diminui no temor a Deus; lugares que antes receberam a graciosa manifestação de Deus, como a Síria, e que hoje está sendo destruída pela guerra. Porém Deus não perde tempo e muitos refugiados islâmicos estão aceitando a Cristo como Salvador. Assim vemos o cumprimento da profecia que diz: a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar (Hc 2.14).

Das 6.912 línguas catalogadas atualmente, apenas 2.544 possuem algum tipo de porção bíblica em seu próprio idioma e somente 485 idiomas possuem a Bíblia completa.

Pense na sua posição no reino de Deus, como filho (a) e servo (a), despenseiro de Deus a manifestar a Sua glória entre os povos. O que você está fazendo?

Pr. Guilherme Costa
Coordenador de Missões Nacionais e Estrangeiras