PASTOR EMÉRITO

PR FIRMINO GOUVEIA O ARAUTO PENTECOSTAL
 Firmino-Gouveia-1
Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo…O ardor pentecostal sempre esteve presente no ministério do Pastor Firmino Gouveia.
Ainda jovem, aos 19 anos, experimentou a decisão por Cristo, o batismo em águas e o batismo com o Espírito Santo. Sempre motivado por aprender mais da Palavra de Deus freqüentava assiduamente as reuniões da Igreja.
Sua trajetória ministerial começou em 1951 quando foi separado para auxiliar; em 1957 foi separado para o presbitério; em 1º. de dezembro de 1958 foi ordenado ao pastorado, trabalhando na cidade de Tocantinópolis, nos templos de Val-de-Cães, Sacramenta e Telégrafo, na Guiana Francesa e em Ponta de Pedras (PA). Assumiu a Presidência da Igreja em 29 de dezembro de 1968 sucedendo ao saudoso Pastor Alcebíades Vasconcelos.
Das grandes realizações que empreendeu como homem de fé temos a construção do novo Templo Central, a aquisição, das então, Rádio e TV Guajará, além do terreno onde hoje está o Vale da Bênção.
Em 2008 completou 50 anos de notável pastorado, dos quais, 29 anos servindo como Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Belém.